18/10/2014

Câmera à prova d´água

Imagem do site

Minhas últimas viagens todas envolveram praia, piscinas naturais, enfim água, assim quando voltei de Porto de Galinhas decidi comprar uma câmera à prova d´água até porque a minha não era e já estava velinha. Câmeras comuns tive Canon e Fuji e gostava de ambas, mas nesse setor era tudo novo. Não digo que esse tipo de câmera seja útil a todos, mas se gostar de praia, piscina e tiver criança é ótimo (5 motivos para ter uma câmera à prova d´água).

Queria uma câmera à prova d´água que fosse versátil, pequena e com design bonito. Pesquisei bastante e até eu me surpreendi ao gostar de uma Sony. Nunca gostei de uns detalhes da Sony como memory card e cabo exclusivos, mas revi os meus conceitos e escolhi a DSC TX20.

Imagem do site.

Comprei verde, mas há outras opções de cor. Comprei nos Estados Unidos e precisei escolher onde entregasse mais rápido e aceitasse cartão do Brasil, algumas vezes além do Paypal, se tiver alguma outra forma de pagamento como Google Wallet pode ajudar. Para pesquisar preços recomendo o PriceGrabber. A bateria recarrega dentro da máquina, por isso comprei um carregador de parede (que é 2 em 1 e serve para carro também) e a bateria extra. Para completar o kit comprei uma alça flutuante (com ela não precisa se preocupar que a máquina afunde) e um case. Comprei o kit todo na Amazon, mas de vendedores diferentes. A alça é da Chums e só tinha amarela, pesquisando agora vi outras marcas e cores deste modelo. O bom desta alça é que para o tamanho dessa câmera é possível colocá-la dentro da alça. O case tinha opção de cores, modelos e marcas, comprei de neoprene porque o anterior era semirrígido (Samsonite) e com o tempo foi descascando, mas o bolso para bateria e/ou memória extra era ótimo.


DSC TX20 e o kit que comprei, menos o carregador e o cabo à esquerda que vieram com a câmera.

A minha última câmera era um pouco semelhante a essa. Não gosto de a lente ser muito no canto, muitos colocam o dedo em cima e essa tampa pode deslizar e ficar aberta. Na anterior o deslizamento era em diagonal e por isso nunca aconteceu. O que é bom: pequena, leve, bonita e touchscreen. Ela é resistente à água (5m), poeira, queda (1,5m) e baixas temperaturas; faz fotos panorâmicas e 3D, tem smile shutter, funções e efeitos diferenciados.



Na primeira vez na água ela solta óleo. Quando for para o mar precisa retirar a água salgada depois, na hora de secar preste atenção na tampa porque acumula água e precisa abrir e fechar várias vezes para secar bem. Ela chegou a tempo de levar a Maceió, diversão garantida com meu priminho. Foi a oportunidade perfeita para testar, levei para Maragogi, mas tive medo de fazer o mergulho com ela, mesmo eles informando a profundidade. Seria bom ter algum tipo de sensor que avisasse quando estivesse perto do nível. Fique atento com gotas na lente porque aparecem nas fotos. Existem também as capas para máquinas, mas já ouvi de quem tem que as fotos não ficam muito boas.

Foto feita fora d'água.
Foto feita dentro d'água.
Foto com gotas na lente.

Divirtam-se!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©