13/10/2014

Depilação egípcia e outros métodos

Imagem do site.

Já comentei sobre alguns métodos aqui no blog e hoje vou fazer um guia básico com algumas opções e falar sobre a depilação egípcia, que é aquela com linha. É uma técnica antiga que utiliza a linha, que originalmente era de algodão ou de seda, e sua grande vantagem é a remoção de pelos mais curtos e penugens finas, por isso é indicada para peles sensíveis, especialmente a do rosto. Também pode ser aplicada no corpo, mas em áreas maiores demora um pouco mais. Ela apresenta muitos benefícios como ser higiênica, não cortar, queimar ou escurecer a pele e não causar alergias ou flacidez. Retira os pelos pela raiz, o que os enfraquece, e é mais precisa que a pinça, mas como retira poucos pelos por vez pode incomodar um pouco. Como sofro de alergias, testei e fiz na sobrancelha e no buço, é possível sentir várias pinicadas, mas nada terrível, é só questão de adaptação. Para mim vale a pena, porque além dos benefícios, sobrancelha é algo muito delicado e nesse caso cera nem pensar. 


Imagem do G1.

Este comparativo sobre alguns métodos de depilação é útil para escolher o método mais adequado ao seu caso. Eu não gosto de depilação a cera, só se for fria, porque além de ter alergia, tenho sensibilidade ao calor e é muito anti-higiênica a prática da reutilização de cera. Já fiz a depilação a laser e comento neste post, depende principalmente da sua sensibilidade à dor e das suas características de pele e pelo. A melhor parte é que não vou a salões depilar há mais de ano e o verbo depilar se resume a utilizar o depilador elétrico eventualmente. 

Lâminas nunca gostei, irritam um pouco a minha pele e existe o risco dos cortes. Também pela questão da alergia já usei uma lixa, que depila e esfolia. Era uma lixa descartável que comprava na farmácia, mas atualmente parece só haver opções de lixa com sistema de refil. Uma vez usei um creme depilatório para virilha, foi quando morava em Londres e ia para o Egito, por isso não me lembro da marca, era um kit que vinha com espátula, o creme depilatório e um hidratante pós-depilatório. Causa ardor e o pelo cresce muito rápido. Para este tipo de produto não se esqueça de fazer o teste de pele antes de utilizá-lo. 

Lixa com refil, lixa descartável e kit bikini.

Prefiro os métodos que arrancam os pelos pela raiz, pois duram mais e os pelos tendem a reduzir, enquanto nos métodos que cortam, os pelos crescem rápido e não diminuem. Para uso caseiro a solução perfeita para mim são os depiladores elétricos, já tentei ceras de diversos tipos e não me acertei. Ouço muito sobre a cera de mel, essa ainda não testei. Qual é o seu método de depilação, está contente? 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©