20/02/2015

Alice comemora 150 anos com novidades

Imagens de Elena Kalis.

Nessa era de remakes de contos de fadas enquanto alguns personagens tentam emplacar, Alice nunca perdeu o trono. Ela é simplesmente um dos personagens literários mais famosos e pops do mundo. Filmes, desenhos, editoriais de moda, livros repaginados, artigos para o lar, acessórios, roupas, enfim ela transita por todos esses universos e faz parte do inconsciente coletivo.


O clássico de Lewis Carroll está difundido pelo globo em diversas edições, alguns tem ilustrações originais de John Tenniel e outros tem versões mais moderninhas.


Filmes também são muitos com direito a Disney e Tim Burton, o que nem todos sabem é que na realidade são duas histórias, além de Aventuras de Alice no País das Maravilhas, tem Através do Espelho e o que Alice encontrou por lá.  E é exatamente este outro título que vira filme em breve, conforme anúncio da Disney o filme estreia 27 de maio de 2016 e contará Johnny Deep, Anne Hathaway, Mia Wasikowska, Helena Bonham Carter e Sacha Baron Cohen, aguardem! A personagem virou até seriado, infelizmente Once upon a time in Wonderland só teve uma temporada. 

Imagem de deviantart.

Alice inspira muita produção artística, cultural e muitos criativos ao redor do mundo, de famosos como Annie Leibovitz e Elena Kalis a fãs, há produções de todo tipo sejam românticas ou mais alternativas


A personagem em tudo: cinema, literatura, fotografia, beleza, moda, decoração.... basta escolher. Em 2015, Alice comemora 150 anos e para as festividades o Victoria & Albert Museum of Childhood exibirá The Alice Look. A mostra contará com cerca de 40 itens entre roupas, fotografias, edições raras, ilustrações, campanhas publicitárias, vídeos e desfiles com famosos como Aerosmith e Gwen Stefani,  que demonstram a relação da personagem com a moda, apresentando-a tanto como lançadora, quanto seguidora de tendências.

Obra de Kumiko Uehara.

A exposição será dividida em quatro partes e terá uma contendo primeiras edições dos livros e roupas do período vitoriano. Haverão peças de Vivienne Westwood, Annie Leibovitz e Josie Smith apresentará uma roupa de Alice 3D. Quem estiver em Londres aproveite, ela ficará aberta diarimanete de 2 maio a 1 de novembro com entrada franca.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©