20/08/2015

Resenha panela de pressão com visor

Panela de pressão é uma coisa que muita gente teme e não usa. Eu não tenho medo, mas requer cuidados, por exemplo essa história de levar na feira para consertar não é legal, leve na assistência. Não utilize panelas com parafusos. Fazia tempo que eu paquerava a panela de pressão com visor e como precisei trocar aproveitei para comprar uma. O que a empresa promete.

Mas será isso tudo mesmo?!

Enquanto eu pesquisava para comprar a panela eu não achei muito material e após algum uso decidi fazer a resenha. O preço pareceu bom, algo em torno de R$ 90 com frete, então comprei logo. Eu tenho um mal de família que é de fazer muita comida, eu juro que tentei e comprei a de 3l, com o aval da minha prima que disse que estava bom. Resultado: chegou, achei micra e devolvi, além de caber pouco, se for algo que demora deve precisar parar e colocar mais água. Na sequencia fui pra de 4,5l quase comprei a vermelha, mas fiquei com a preta mesmo, que saiu em torno de R$ 100. Essa sim, no primeiro uso ela chiava e vazava pela válvula, tive que abrir e fechar várias vezes até conseguir. Como era noite não foi possível conseguir assistência. Por fim, eu consegui, mas essa situação de vazar e apitar se repetiu, acontece porque tem algo mal posicionado.O que eu aprendi com isso foi que a rede de assistência da empresa é pequena e o atendimento parece não ser muito fácil.

Imagem de dicasespeciais.

Começando pelo visor, funciona sim, mas não é como as fotos da empresa, na realidade você consegue ver a água fervendo. A minha panela é escura, talvez na de alumínio seja melhor. O que eu achei bom foi ter opção de panelas antiaderentes, inclusive na cor vermelha, e com tampa que fecha por fora; o visor, claro, a tampa e o fundo. A tampa é oval e não precisa ficar lutando para tirar e o fundo tem uma cavidade, que pelo que vejo de outras panelas aumenta o calor. Ela acompanha um limpador. O que eu não gostei a tampa é mais chatinha de fechar, mas é questão de pegar o jeito. O fato de ter o visor faz com que tenha mais locais para poder vazar, o que faz com que precise abrir, tentar ajeitar a panela e fechar; eu não sou boa com esse tipo de jeitinho, mas talvez também seja questão de costume. Assim, se você morar numa cidade pequena ou afastada talvez não seja um bom negócio. Se estiver procurando panela de pressão assista esse vídeo.



E falando em panela de pressão aproveite essa dica, frango desfiado fácil. Colocar pedaços menores facilita, se for cozinhar na pressão tempere, também pode colocar o frango já cozido, mas ainda quente. Agora seja cozido na pressão ou não você também pode desfiar numa vasilha tampada, mas que a tampa não fique frouxa para evitar acidentes e poupar restos de frango na válvula.

Comente com o Facebook:

Um comentário:

  1. Nossa que diferente isso. Ainda não tinha visto nenhuma panela de pressão com esse benefício.
    Apesar de embaçar com o vapor, parece bem bacana.
    Beijos
    http://mhilkadiniz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©