07/08/2015

Receita de panqueca fit

Quem conhece o insta do blog percebe de cara que eu adoro cozinhar, lá tem muita comida e dica de produtos alimentícios bacana. Mas descobri a intolerância a lactose, fui proibida de comer tapioca, crepioca e empadinha fit e quebrei o pé. Aí a vida virou cárcere privado, ficou muito cinza e sem cozinha até eu descobrir a panqueca fit e o melhor ainda é de banana! Desde que comecei a fazer a panqueca a vida ficou mais colorida, ela é super simples e é sem lactose e sem farinha.


Nunca havia feito panqueca na vida, nem com massa pronta. Eu ensaio comprar aquela verde, mas não é fácil achar e agora com a restrição alimentar ainda estou me adaptando. Mas essa receita sai certinha mesmo se sua frigideira não for uma brastemp.

Ingredientes
2 ovos
1 banana

Modo de fazer: Pode processar tudo ou queimar umas calorias extras amassando a banana no garfo. Misturou, adicione uma concha na frigideira em fogo médio pra baixo e quando estiver mais firme vire.


Eu gosto de colocar canela e gengibre em pó, mas pode colocar aveia, whey ou adoçante. Ficam boas com mel, frutas, geleias, chutney e yonanas. Faço as panquecas pequenas e finas, rende em torno de 6 panquecas.

Com chutney de jabuticaba.

Eu estava ensaiando comprar uma frigideira nova, essa foi a desculpa que faltava. Aproveito para te contar os testes que fiz. Se fizer numa frigideira velha ou com antiaderente ruim gruda, então unte. Se fizer naquelas frigideiras de fundo abaulado o formato varia. 


Comprei um conjunto desse, a foto engana bem, a pequena é para um ovo e a maior para uma tapioca. Decidi ficar porque precisava e porque a pequeninha é perfeita para elas. Bon appétit!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©