26/04/2015

Sony Smartband SWR30 talk

Imagem de Xataka.

Antes de prosseguir neste post, saiba que eu eu não recomendo celular da Sony e não compro nunca mais. E que apesar de qualquer pesar eu estava  contente com a minha SWR30, mas até a sua utilização a performance do celular da Sony atrapalhou.

Eu queria comprar o Z3 cobre, mas ele estava muito caro e o cobre costuma ser mais difícil de encontrar, assim como uma forma de protesto eu decidi não comprar e fiquei mais de mês sem celular, após muita pesquisa e poucos descontos do dia consumidor acabei comprando o Z3 compact verde, que também tem resenha aqui. O Z3 vem com a smartband SWR10, versão anterior que não tem visor, no fim das contas comprei o Z3 compact mais a smartband SWR30, que tem display, por menos que o valor do Z3. Comprei a SWR30 nos Estados Unidos e mesmo com o dólar em alta compensou. Não há muito material sobre ela, por isso decidi fazer a resenha para quem esta de olho numa smartband.



A SWR30 é um mix entre smart watch e fitness band, tem algumas funções de fitness tracker; mas se o seu objetivo for fitness talvez outro aparelho lhe caia melhor. Ela controla o sono, passos e calorias queimadas, além de variáveis como tempo no trânsito, jogando, fotografando e lendo. Como ela é uma smartband talk, ela interage com o telefone e acaba sendo uma extensão dele, pois recebe ligações, mensagens e notificações, além de fazer chamadas e controlar música e câmera. Não há muito conteúdo sobre ela, vem com poucas informações e há pouco material da Sony. Ok, atualmente maiores informações são online, mas os vídeos da Sony são mais comerciais e demonstrativos e não explicativos. Ela não vem com carregador, vem apenas com um cabo USB curtíssimo e um par de pulseiras de tamanho diferente. O manual está aqui e estes são vídeos bacanas sobre ela, tudo em inglês. Há também essa página com informações em português.



O dispositivo é compatível com outras marcas e possui as tecnologias bluetooth e NFC, mas eu esperava que ela desbloqueasse o celular. Ela é confortável e dormir com ela é tranquilo. Como é a prova d'água (IP68) banho , chuva e outros estão liberados. Particularmente acho chatinho acertar o toque dela, é diferente do celular, precisa ser um toque firme e rápido. O visor não pode ser visto no escuro. Ela é bonita, tem um design elegante e é compacta, em geral tudo é grande para o meu pulso. Disponível em preto e branco e há pulseiras coloridas disponíveis. O visor arranha e não vem com película, ele junta pó e pelos, mas nada demais; agora o branco deve sujar.



A recarga leva em torno de 1 hora e a Sony recomenda carregar no computador ou com carregadores Sony. Para utilizá-la você vai precisar do Lifelog (já vem com o Xperia) e do aplicativo da SWR30. A Sony diz que a bateria dura 3 dias, na média dizem que dura 2 dias, comigo dura 1,5 e 2,5 dias. Agora, para mim, o pulo do gato e o mais legal é o aplicativo Voice Control que te permite controle por voz, ela faz ligações e atende a alguns comandos como ler mensagens e definir alarme, mas parece escondido, não sei se é porque o app ainda não está disponível em português. A Sony tem um vídeo legal em inglês sobre o app.



O dispositivo ainda não chegou ao Brasil e o preço oficial nos EUA é U$ 170. Mas tem suas ressalvas, quando você lê na cama ele pode entender que você está dormindo, quando faço aula de bike ele não computa como pedaladas. Na primeira manhã mesmo com o despertador desligado ele tocou. Agora o que estou achando muito frustrante é que eu não consigo ligar da pulseira, a única maneira é pelo contato favorito, mas é somente um. No voice control eu recebo mensagem de erro sobre contatos, já procurei a Sony e eu tive que explicar para os funcionários que é possível fazer ligações e que existe um aplicativo para isso, eles dizem que liga via Google Now, que não tem disponibilidade. Essa questão da assistência é ainda mais decepcionante se você considerar que os postos de atendimento são reduzidos. Estou feliz, para mim o monitoramento de sono e o voice control são os pontos fortes, a possibilidade de visualizar quanto tempo você passa no trânsito, na internet... te permite enxergar melhor o dia, se organizar melhor e administrar o tempo.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©