16/04/2015

Matchá: onde comprar e receitas leves


Fiz um post sobre chá verde e matchá que deu muito ibope, por isso hoje tem mais dicas sobre matchá, o parente nobre do chá verde. Ele não é muito fácil de ser encontrado, mesmo as pessoas de lojas orientais se atrapalham e como muitas embalagens de chá não permitem enxergar o conteúdo e apresentam texto em outras línguas, cuidado para não comprar gato por lebre. Ele pode ser encontrado em lojas de produtos orientais. Por sorte na primeira lojinha japonesa que fui tinha, mas olhei nas demais, e nenhuma tinha, inclusive a maior. Como não tenho ido a São Paulo, fui pesquisar pela internet, achei alguns sites, mas não conheço nenhum (Biovea, TNH, Talchá e Shop Oriente).


Minha estratégia foi comprar um pacote para quebrar o galho e correr para o e-commerce internacional; aproveitei também para fazer um teste final entre eBay e AliExpress. Comprei um pacote de matchá em cada site, fiz de questão dos detalhes como quantidade, preço e ambos vem da China. O do eBay era U$ 0.01 mais barato, lá paguei no Paypal e no Ali paguei por boleto, a diferença de preço foi de R$ 0,30 a mais no Ali. Claro, que boleto leva mais tempo para processar do que cartão, mas além disso o tempo para processar o pedido era de 5 dias, o eBay não informa mas costuma ser rápido. O eBay enviou no dia seguinte e o Ali levou 4 dias tanto para confirmar, quanto o pagamento quanto para enviar. Vamos ver qual chega primeiro, não vou poder esperar como no post do AliExpress, mas depois eu conto.


A duplinha eBay e PayPal me deixam segura e qualquer situação basta ligar para o eBay ou PayPal. O PayPal faz a conversão na hora da compra e já é aceito em sites brasileiros também. A maioria dos vendedores americanos não entrega no Brasil, já os chineses costumam entregar. Há vendedores de outras localidades, como Austrália, que também entregam no Brasil, mas o frete pode ser muito caro. É possível salvar as buscas e ser avisado sobre novos produtos. Os anúncios têm validade e os leilões têm data e horário marcado para acabar, mas há aplicativo para ajudar. Alguns vendedores fornecem track number, quando há pode ser acompanhado pelo site.

Não estou muito habituada ao Ali, não me deixa tão segura e ao que parece o atendimento é somente via robô e os procedimentos mais lentos. Por lá parece que todos entregam no Brasil e todos os pedidos têm track number e o status pode ser acompanhado no site. Já houve caso de eu receber mensagem do vendedor falando que eu não paguei e o que havia acontecido, parece falta de organização. Vi que agora o site também está aceitando débito em conta. Outro detalhe que me pareceu falta de organização, comprei outro produto do site e depois do pagamento confirmado o vendedor cancelou o pedido, pelo menos ele deu satisfação e disse que não tinha estoque. Eu gosto mesmo do eBay, só utilizei o Ali algumas vezes, mas cada um sabe o que é melhor para si.



O matchá que eu comprei é da MN Própolis, também vende pela internet. O matchá é caro mesmo, mas vale a pena. Receitas frescas para esse resto de calor:
A minha receita de sorvete de matchá feita na Yonanas, para quem não conhece a Yonanas tem post aqui. Nela a banana é o sorvete básico e equivale ao sorvete de creme na hora de fazer doces.


Coloque banana e cubos de suco de limão ou limão siciliano a gosto e adicione o matchá. Eu usei o siciliano e também pode dissolver o matchá no limão antes de congelar e voilà! Confira outros post sobre matchá aqui e aqui.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©