29/03/2015

Chromecast, Netflix e Popcorn Time

Já estou usando o Chromecast há algum tempo e até já fiz resenha aqui, hoje vou fazer novas considerações. O próprio Google divulga aplicativos compatíveis nesse link. As versões para celular são mais simples, leves, práticas e deixam o computador livre para trabalhar. O Netflix funciona perfeitamente em ambos, basta selecionar o título, apertar o play e escolher suas configurações; prefiro no celular. 


Agora aqui vai um relato super sincero, eu não sou nenhuma geek, só uma pessoa curiosa que pesquisa. O Popcorn Time é gratuito e um pouco diferente do Netflix porque os vídeos são baixados via torrent. Soa tudo lindo, mas é frustrante e ineficiente, várias coisas podem acontecer como os filmes não aparecerem, downloads muito devagar, demora na execução, mas seja qualquer for a etapa um fato é certo: trava! E assistir aos vídeos, ao menos via cast é sofrível, não sei se para todos é assim, mas nessas condições não recomendo. Melhor assistir online ou baixar o arquivo mesmo, funciona e você saberá quanto tempo demora, ao invés de ter que parar tentar de novo, procurar outra fonte e se incomodar. Se você realmente for persistente até consegue assistir séries, mas filmes, nunca consegui assistir um sequer. Se quiser tentar, no próprio aplicativo tem a opção de assistir via cast ou pode fazer assim.

A frustração no Popcorn Time.

Eu mantenho tudo o que disse sobre a versão antiga, porém pesquisando para fazer esse post achei a versão atual aqui e essa sim funciona tanto no computador, quanto no celular, claro que também ocorrem travamentos, mas é muito melhor. Estou com celular novo, nele nada trava, mas o Popcorn travou. Ainda trava, mas consegui assistir filmes, incluindo títulos recentes como A teoria de tudo e Divergente, séries não assisti porque elas não estão tão atualizadas quanto nos sites. Há muitos títulos tanto filmes, quanto séries, nos filmes mais novos os downloads são rápidos, nos demais demora e eu desisti, nem sei se completaria. Outro motivo porque ainda não testei as séries é porque algumas têm buracos, não tem todas as temporadas ou episódios. Há filmes que baixam, mas não abrem; às vezes o aplicativo e o cast perdem a sincronia e você não consegue pausar ou mudar e voltar ou avançar. Mesmo com essas situações melhorou muito e agora posso recomendar, vale a pena, especialmente por conta das novidades.

Popcorn time melhorado, imagem de androidauthority.

Crackle não utlizei muito, são poucos títulos, nada muito novo e há comerciais; mas quem sabe agora com celular da Sony, exploro melhor. O que vocês assistem? Ultimamente tenho assistido algumas séries como Once Upon a Time in Wonderland, Once Upon a Time, The Killing e Orphan Black

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©