19/03/2015

Dia do consumidor: momento protesto

Eu estou há aproximadamente um mês sem celular e está sendo um detox e uma longa novela. Fiquei um dia sem celular, umas duas semanas com o que eu chamaria de telemóvel e o restante do tempo com um vovô androide que não rodava nada. Eu estava aguardando a resposta sobre a devolução do meu dinheiro (que já havia sido negado posteriormente) e depois a devolução que demora, nesse meio tempo eu fui pesquisando o preço do aparelho que eu queria. Nessa pesquisa eu vi um preço que estava abaixo da média, mas não era possível comprar por diversas situações, mas a mais gritante foi que ao chegar no site o preço era outro e ao colocar no carrinho mudou novamente e eles eram superiores ao anunciado. Eu registrei no Reclame Aqui e depois de muita enrolação negaram vender pelo valor divulgado, em paralelo eu acionei o Procon e a Ouvidoria da loja me ligou após ser acionada. A novela ainda está acontecendo, mas a Ouvidoria sumiu.


Tudo isso para chegar até hoje, ou no caso ontem, que foi dia do consumidor focando uma boa promoção para enfim comprar o celular. A promoção não veio, por fim optei por outro modelo e acho que fiz uma boa compra. Não vou dizer que não tenha boas promoções, mas são poucas, eu sei porque venho acompanhando a fritadeira e o celular há tempos. A dica é pesquise e acompanhe os preços, os comparadores de preço ajudam e para quem curte eletrônicos o Tecmundo divulga boletins sobre ofertas como o de hoje. Outra questão que facilita é ter algumas opções e não apenas um modelo específico, algumas ofertas boas acontecem na madrugada. Por outro lado, algumas empresas ao verem as baixas seguem a movimentação, o que pode gerar um novo ciclo de baixa, mas seja rápido porque tem oferta relâmpago, pensou perdeu! Esses eventos estão aumentando black friday, black night, blackout e dia do consumidor. Eu não consegui aproveitar muito a black friday, pela minha experiencia a black night é mais bacana porque não é uma data tão visada e é mais aleatória, mas também há problemas. Seja quando for os sites travam, há preços que sobem para depois baixar, aconteça o que acontecer, faça o print das telas e proteste, reclame e lute pelo seu direito.


Além dessas datas, há o Sou Barato e o Barateiro, que teoricamente são mais baratos, mas fique atento! Comprei o telefone, mas situação semelhante aconteceu com a fritadeira, foi negada pela loja, mas também acionei o Procon, é demorado, mas é preciso agir e não se conformar para ser levado a sério enquanto consumidor. A fritadeira não consegui comprar. Espero que tenham feito boas compras, mas o post era para expressar a minha indignação, desabafar e incentivá-los a reagirem. O não comprar foi o meu protesto e minha resistência.  

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©