20/12/2015

Celular da Sony nunca mais

O meu Z3 Compact apresentou uma série de problemas e quando enviei para a assistência alegaram que foi mau uso e perdi a garantia. O celular não foi aberto e muito menos examinado, ou seja, ficou duas semanas na assistência para nada.



Não teve conversa com a empresa e nem pelo Reclame Aqui, acionei o Procon, a empresa disse que ia devolver o dinheiro, mas nunca devolveu. O pior é que como os celulares estão subindo, acabei comprando outro contando que eles me devolveriam o dinheiro. Só comprei porque eles estavam devolvendo o dinheiro, porque já tinha case e película e porque depois corria o risco de não conseguir comprar outro. O pedido veio tão rápido que nem tive tempo de cancelar. Acabei não conseguindo contato com a empresa por conta de black friday e cyber monday. Acabei ficando com ele e estou muito arrependida, a bateria não dura um dia, tenho que recarregar todo dia. A empresa não respeita o consumidor e nem tem palavra. A ação no Procon continua. Se estiverem pensando em comprar um celular Sony não comprem, eu não compro nunca mais. Vi reclamações no Reclame Aqui e até comunidade no Facebook sobre isso.

Outro detalhe é que até a utilização da SWR30 ficou ainda mais prejudicada, migrei de um aparelho pro outro rapidamente e ficou uma parte em um e outra no novo. Precisa fazer o aparelho antigo esquecer o disposito para conectar no novo aparelho. Notei que os registros estão bem mais imprecisos, como não contar as horas de sono. Estou tão stressada com essa situação de ficar sem celular, ficar na transitoriedade, ficar aguardando reembolso (pensando se é que ele vem; a Motorola quando disse que ia ressarcir, ressarciu, mas demora e também comprei antes de receber)... Sem contar que estava terminando a monografia da minha especialização, o que estava me enlouquecendo, assim acabei não vendo isso. Mas se quer saber é o famoso "perdi o tesão", nunca mais a smartband ficou conectada, não consigo ligar, virou basicamente um relógio que preciso carregar constantemente e que não serve para consultar a hora no escuro: muito investimento pra isso. Ok, ela é confortável sim, mas com esse calor acaba sendo um pouco incômodo, porque uso como uma segunda pele, quase nunca tiro. Além do mais está cheio de ofertas de smartbands, smartwatchs e activity trackers (nos EUA), até confiro e fico tentada. O problema é o descaso com o consumidor e a maneira como somos tratados, os produtos são cada vez mais descartáveis (veja bem, não me refiro a questão de ficar obsoleto e sim menos utilizável) e tem empresa que acha que é azar de quem comprou.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Desde o ano passado tenho a mesma concepção sobre a Sony agora é só Samsung.
    Digamos que o meu problema era bem pouco mais "forte" o celular não encontrava área em lugar nenhum dai era quase inútil ter um celular .-.
    Acabei optando por comprar outro celular de outra marca pq apartir disso SONY NUNCA MAIS kkk
    Adorei seu post/desabafo
    Beijinhos
    So Focking What?

    ResponderExcluir
  2. Comprei um Xperia S há alguns anos e saí dele com a mesma opinião que você. Hoje estou com outro sony, porque as outras fabricantes não me pegaram :/
    E eu tenho esse relacionamento complicado com a sony desde os celulares sony ericsson.... Complicado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©