19/12/2015

Minha Dolce Gusto automática virou manual

Olá pessoal posts sobre cafeteira dão bastante ibope por aqui então eu vim contar sobre o que aconteceu com a minha Mini Me. Eu uso pouco, não tem criança operando e perto do final da garantia a alavanca seletora de temperatura estragou. O que acontece é que se solto ela pára, preciso ficar segurando, ou seja ficou como uma manual, tenho que soltar quando acho que está bom.

Alavanca seletora não funciona mais.

A primeira vez levei numa assistência, demorou mais que o prometido para ser consertado e em no máximo 3 usos apresentou o mesmo problema. Escrevi no Reclame Aqui e a Arno me contatou para enviar para eles. Foi e voltou funcionando mais ou menos, a alavanca voltava e após ligada a luz do botão liga/desliga apagava e após algum tempo acendia vermelha e em seguida ficava verde. Se eu segurasse a  alavanca ela funcionava, mas com o tempo passei a ter de segurar mais e depois parou de funcionar de novo. Ela apresenta cada vez mais defeitos, agora fica fazendo muito barulho, vibrando e não consegue puxar a água, saem apenas pinguinhos e não um fluxo de líquido.

Se ainda estivesse na garantia eu exigiria ou meu dinheiro de volta ou uma máquina nova. O melhor seria o dinheiro de volta, o problema é que estou cheia de cápsulas e como usaria?! Isso somado a intolerância da lactose e a falta de opções sem açúcar e sem lactose desanimou bastante. Eu me recuso a pagar pelo conserto sendo que ela quebra novamente em poucos usos.

Eu acabei de comprar um daqueles espumadores de leite, o Cappuccino Express da Philco, é similar ao Aeroccino. Estou feliz porque faz uma espuma bem firme, inclusive no meu "leite" sem lactose; com ele posso fazer cappuccino, latte, mocaccino... Precisa ter cuidado para lavar por causa da base, seria legal se a parte que não pode molhar fosse removível. Metade da caneca é a parte elétrica, portanto só metade é útil, considerando que ao fazer espuma precisa de espaço não é uma capacidade grande. Nesse caso, estou usando mais café que qualquer outra coisa, poderia ter uma Nespresso, que só faz café. E agora com a quebra da patente tem cápsulas compatíveis nos supermercados.





Assim se estiver pensando em cafeteiras e afins aí vão algumas dicas: o conserto da Dolce Gusto é caro, o Aeroccino possui muitas reclamações, se comprar o Cappuccino Express tem espumadores avulsos como os desse link e os espumadores manuais são bem recomendados. Pesquise antes de comprar e procure ver nas lojas se for comprar pela internet. Confira outros posts: cafeteiras de cápsulas, cafeteiras e café e micro-ondas parte 1 e 2.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©