25/09/2015

Z3 Compact e SWR30 após algum tempo

Já fiz resenha do Z3 Compact e da SWR30 por aqui, mas agora com mais uso tenho algumas atualizações. Antes de mais nada, saiba que não recomendo nenhum celular da Sony e que não compro nunca mais.


Imagem do twitter.

A bateria do celular nunca durou 3 dias, agora com o Lollipop então, preciso recarregar todo dia e ter cuidado para não ficar sem bateria e nem sou heavy user, além disso tem travado bastante. Outro problema que eu estou tendo é com o SD, eu passei alguns aplicativos para ele, mas ao reiniciar o aparelho eles não são mais encontrados, aí haja liga e desliga, tira e põe SD até acertar, voltei todos para a memória interna, mas 2 aplicativos mesmo na memória interna simplesmente sumiram. Nunca testei o telefone na água.

Imagem de mobiflip.

Mas os problemas com o celular são reais e estou super desapontada, um celular caro, novo, estava impossível de usar, travando, não salvava foto e super aquecendo. O pior: na minha cidade não tem assistência, tem que enviar pelos Correios (que estão em greve), demora de 12 a 30 dias para retornar, não dão nenhuma posição, já consultei a Sony e nem eles sabem dizer nada. Você fica sem celular e não há nenhum tipo de compensação. Acho que quando o defeito é da empresa eles deveriam ser responsáveis pelo nosso prejuízo. O PC companion é um abacaxi, muita vezes demora para baixar e instalar e o celular estava tão ruim que ele só travava e não tive como fazer o backup, fiz na unha mesmo.

Eu tinha o Moto X antes, gostava bastante e estava feliz. Dos meus 3 celulares Motorola 2 deram defeito, mas tem assistência do lado da minha casa, ele volta rápido, tem um sistema para acompanhar online, eles oferecem celular reserva (claro que não há para todos) e trocavam (ou trocam por modelo superior em conforme o defeito).

Cuidado com a smartband na piscina, porque tolera apenas 30 minutos na água, mesmo senão for nadar melhor não arriscar. Ela não computa o spinning como pedaladas, mas computa jump e fight como corrida (ou pelo menos parte da aula), não é precisa em atividades como pilates e yoga. Movimentações de transporte mais vagarosas ela computa como pedaladas, mas o que faz falta mesmo é o monitor cardíaco. Eu tenho problemas para dormir, não sei o quão precisa ela é nesse monitoramento, mas o que gosto é que ela separa sono leve e pesado. No geral ela é ótima, uso sem me incomodar, não preciso me preocupar se vai molhar; ela não só não combina com todo look e ultimamente ela tem aberto sozinha.

O software dela teve algumas atualizações, agora você pode visualizar imagens, inclusive deixar sua foto no visor. A questão das notificações melhorou. Ultimamente eu quase não deixo ela conectada, primeiro porque com o pé quebrado mal saio de casa e o celular é um item essencial e porque com o bluetooth ligado consome muita bateria. Outro ponto interessante é que ela tem um alarme que quando o celular não está próximo apita, assim evita que você perca ou esqueça ele por aí. Agora há pequenos textos explicativos nos aplicativos, mas no geral deveria haver vídeo explicando como usar. Pelo menos eu sinto falta.

A parte ruim é o visor, que arranha mesmo; o meu protetor de tela não veio junto com ela e quando chegou percebi que ele não cobre as laterais, como já estava arranhado mesmo desisti de colocar. Até porque o fato dela ser curva dificulta a aplicação, quando você se dá conta já colou tudo e está cheio de bolinhas. Ligar é algo que não consigo, só pelo contato favorito. Os comandos ultimamente não estão sendo atendidos, antes ocorria, mas menos frequente. O atendimento do site da Sony americano melhorou, estão mais por dentro do assunto. Tem um novo aplicativo que gerencia a câmera, mas com ele não consigo tirar fotos, ele abre uma tela preta e não faz. Outra coisa ruim é não se visualizar o nível da bateria, ela só avisa quando chega em 15%. A smartband não suporta português, mas a pesquisa de voz pesquisa de voz utiliza o idioma de suas configurações, mas eu também não consigo utilizar. Eu cheguei a cogitar a enviar para os EUA para a assistência, mas demora em média 14 dias úteis e não daria tempo. 


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©