04/10/2014

Depilação a laser

Imagem do site.

Não tenho muitos pelos no corpo, mas quando começou a onda da fotodepilação eu me interessei. Já era adepta do depilador elétrico, porque depender de horário para serviços, especialmente quando não se pode ficar sem, às vezes é frustrante e eu me recuso a usar lâminas. Os preços eram atrativos e tinha a expressão mágica: sem dor. Após conversar com dermatologistas descartei essa opção e decidi pela depilação a laser. Veja comparação entre depilação a laser e fotodepilação aqui, mas antes de decidir consulte seu médico. O que anima na depilação a laser é que os preços estão tornando-se mais acessíveis.


Antes de mais nada não vou mentir, dói e dói muito. A boa notícia é que as sessões são muito rápidas. Eu nem gostava de pensar nisso, marcava na agenda e saia como se fosse para qualquer outro lugar. Homens costumam aguentar menos e conheço quem desistiu durante o tratamento. Considere sua tolerância à dor porque até terminar ficam falhas. Relato a minha experiência de dor, mas ela varia conforme a pessoa e a região do corpo. Para redução da dor alguns aparelhos possuem sistema de jatos com água gelada e é possível aplicar anestésicos utópicos 30 minutos antes da sessão.

Dito isto, verifique a reputação do local, visite se preferir e converse com os profissionais porque laser pode causar danos. O procedimento requer alguns cuidados como não tomar sol nem 15 dias antes e nem depois da sessão, utilizar apenas lâminas para remover os pelos e utilizar bloqueador solar durante o tratamento. O intervalo mínimo entre as sessões é 45 dias, quanto mais melhor, mas os dois lados costumam ter pressa; é um processo longo e os pacotes costumar ser de 10 sessões. Os olhos devem estar protegidos com óculos e jamais olhe para a luz. Após a sessão a pele fica sensível e pode apresentar vermelhidão, por isso considere o horário. Em alguns casos pode ser recomendado uso de pomada. Qualquer dúvida ou reação diferente consulte seu médico.

A luz desses lasers é absorvida pelo pigmento marrom e os pelos são queimados a temperatura mínima de 60ºC, a potência aumenta ao longo do processo e a dor também. Pessoas de pele clara e pelos escuros obtêm os melhores resultados. Pelos claros ou grisalhos não costumam apresentar bons resultados. Peles escuras requerem cuidados e partes tatuadas não devem ser depiladas porque a pele pode absorver a luz. Logo, a duração depende das características da pessoa. Os pelos removidos (nascidos ou não) não crescem mais, porém, conforme ação hormonal, novos pelos podem nascer. É possível fazer sessões de manutenção com intervalos maiores.


Imagem do site.

Fiz virilha e axila, fora a dor e alguns maus momentos com a lâmina não tive problema algum. Depois da dor recompensas: praia, piscina e manga cavada sem preocupação e não vou a salões depilar desde que terminei o tratamento. Os poucos pelos que sobram ficam bem fininhos, após algum tempo notei que a quantidade aumentou um pouco, mas ainda é mínimo e pode ser facilmente resolvido com o depilador. Consulte o post sobre os depiladores elétricos.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©