11/12/2014

Comprar ou não comprar no AliExpress?


Nunca prestei atenção no AliExpress até que comecei a ouvir sobre o site. O Ali é como um eBay chinês, compre da China sem intermediários, é mais difícil localizar os produtos por conta de traduções, por isso é mais fácil pesquisar em inglês. Preste atenção na qualificação dos vendedores, nos comentários, no valor do frete e se o produto é vendido em lote ou unidade.


Na minha primeira tentativa os pedidos foram cancelados por atividade suspeita e eu recebi os reembolsos. Fiquei mais confiante e tentei novamente meses depois. O processo de compra funciona assim, você compra e quando esquecer da compra o pedido é processado, quando você deletar completamente da sua mente que comprou algo no site, um belo dia você recebe uma surpresa. Não é exagero, fiz as compras em agosto e o último pacote chegou agora em dezembro. O tempo de processamento e de entrega são informados no site. Bom é que o rastreamento é atualizado no site, mas quando chega no Brasil as atividades congelam.

Comprei apenas objetos de pequeno valor como case de celular e chaveiros, além das clutches que estava querendo. Não comprei roupa, mas se for comprar preste bem atenção aos tamanhos porque as orientais são pequenas. Calçados, principalmente para quem sabe a numeração, é mais tranquilo comprar e você sempre pode perguntar ao vendedor.




Resultado: o pacote que deveria ser o último chegou primeiro, eram lenços; mas tive problemas de cor e tamanho. Os outros todos chegaram fora do prazo. O case de silicone ficou um pouco frouxo e tinha algumas imperfeições. Os chaveiros não são um primor, mas são leves e estão OK. Nas clutches (de vendedores diferentes) preste atenção à questão do bordado se vem em um ou nos dois lados, uma delas veio sem uma das correntes e a outra veio até com contas e brilhantes extras, mas aprovei. Não gostei muito do funcionamento do site e do atendimento por robô.

Conclusão: o site pareceu seguro e oferece pagamento por boleto também. Recomendo fazer o mesmo, comprar algo simples para testar e ir devagar. Muita atenção nas roupas, prefira as soltinhas e não compre algo que tenha data para uso ou seja muito importante. Já ouvi de quem comprou vestido de noiva, que recebeu vestido sujo ou do tamanho errado. Eu gosto muito do eBay, os vendedores zelam por sua reputação e é possível contatar o atendimento via Skype, mas é o tipo de site que é necessário habituar-se, seja eBay ou AliExpress. Teve algum produto taxado, confira esse post.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©