14/01/2015

Dicas espertas em tempos de dieta

 

A primeira dica é atenção aos alimentos diet e light, que podem conter mais sódio e gordura, por exemplo, em relação à versão normal chocolate diet tem mais gordura e refrigerante diet ou light, mais sódio. Diet siginifica não conter ao menos um ingrediente como açúcar, glúten, carboidrato, sódio ou gordura para se adequar a restrições alimentares como no caso de diabéticos. Para ser light é necessária a redução de pelo menos 25% de algum ingrediente ou do número de calorias.


A segunda dica é cuidado com a quantidade de açúcar, trocar o refrigerante pelo suco é consumir menos açúcar, será mesmo? No caso do suco industrializado, ele pode conter tanto quanto ou até mais açúcar que um refrigerante. 


Fazer dieta nem sempre é algo fácil e muitos ficam de mau humor, eu particularmente, acho que tem que ser firme, mas não muito radical. As tentações estão por todos os lados, algo que ajuda são os lanches leves e ter eles à mão na hora do perto. O que comer, carregar, levar pro trabalho? Frutas, frutas secas, oleaginosas (nozes, castanhas...), salada de fruta com alguma semente como chia e barrinha integral de granola. Para beber experimente chás, água de coco, sucos verdes e claro muita água.



Comprei soja e semente de abóbora torradas e temperei com sal de ervas, ando viciada em coco (tanto a água quanto a fruta) e misturo fruta e granola com iogurte ou coalhada.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©