21/04/2015

Dicas de compras na web


As minhas últimas compras da China não chegaram, não veio nada do eBay e do Aliexpress chegou apenas uma, isso inclui os pacotes de matchá que comentei aqui. Por isso mesmo tendo feito post sobre isso aqui, decidi falar sobre isso novamente. Apesar de gostar muito do eBay, digo que para entregas no Brasil é melhor o Aliexpress porque a maioria tem código de rastreio. Os pacotes do eBay, se é que tem rastreio na maioria das vezes não é informado; mas se necessário o atendimento é melhor. No caso do Ali, recentemente tive alguns problemas e atendimento não é muito bom, você não tem muito como contatar o site e o atendimento em português é reduzido. Basicamente você precisa utilizar as ferramentas disponíveis no site. Eu comprei dentro de uma promoção feita pelo site, porém não recebi o desconto nem mesmo consultando o chat. Na minha experiência há poucos vendedores atenciosos e que respondem, mas é possível achar algum. Os pedidos muito baratos não costumam ter rastreio e eles estão utilizando novos métodos, mas a maioria dos vendedores envia mensagens informando como consultar.

Há ainda o Tmart, meu pai compra e gosta, há envios da China e dos Estados Unidos e o site envia brindes. Eu já espiei, mas a pesquisa não é muito precisa, aparecem poucas opções e muitas que não tem nada a ver. Bom mesmo para quem faz compras na China é o Muambator, que também tem aplicativo, ele rastreia os pacotes e vai te atualizando, mas não rastreia todos os tidos de envio. Você marca o que é cada pacote e fica mais prático acompanhar.

Imagem de burguesinhas.

Fiz umas compras novas no Ali para acessórios do celular e mais alguns itens, do eBay não comprei mais nada para entregar aqui. Eu não sei se é porque eu moro no interior, mas demora muito, já vi quem disse que chega em 30 ou até 20 dias. Por fim, outro dia fiz uma compra no Barateiro, o produto vendido como reembalado veio danificado. Essas lojas Barateiro e Sou Barato pretendem ser um outlet e utilizar o conceito de refurbished (produtos consertados) e open box (reembalados), mas não está funcionando muito bem. Os descontos nem sempre são bons, além do mais às vezes você pode achar produtos novos mais baratos. Já os produtos nem sempre estão de acordo e o atendimento não é dos melhores. Se o produto vier com problemas não espere, ligue, acesse o site; eu felizmente consegui devolver. Eu comprei uma mera frigideira e ela veio amassada, eletrônico então... Fiquem atentos e boas compras! Teve alguma compra taxada, confira esse post.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©