29/06/2015

Dolce Gusto? Cafeteiras de cápsulas?!

Olá pessoal, os posts sobre cafeteiras de cápsula, mais especificamente a Dolce Gusto, fazem sucesso por aqui. Recentemente a minha cafeteira quebrou e descobri que sou 98% intolerante a lactose, por isso vim levantar alguns pontos.



Logo quando comprei a minha, escrevi para a empresa e falei sobre a questão da presença de açúcar nas bebidas, inclusive sabores extremamente doces (Nescau), e a falta de leite desnatado, opção disponível em outros países. Já estava pensando nos diabéticos e agora que faço parte de uma minoria e preciso ler rótulos, procurar produtos especiais, que são mais caros, escrevi novamente questionando que eles deveriam pensar nas minorias, porque uma pessoa com problema de lactose ou glúten, quase sempre significa um lar que não consome. A empresa respondeu, mas não deu nenhuma sinalização de que está pensando em incluir produtos diferenciados.



Uso a minha máquina muito pouco, não há nenhuma criança que mexa nela e ela quebrou, a alavanca de temperatura não está parando quando é para fazer bebidas, achei que a garantia havia acabado, mas por sorte ainda tinha e era menos de um mês. Felizmente tem assistência na minha cidade, corri para levar e conversei com o rapaz. Ele me disse que as máquinas mais simples e mais antigas quebram menos, mas que as mais novas quebram bastante e o conserto é caro, a placa em torno de R$ 150 e a bomba R$ 200. O conserto é quase uma nova, esses dias a Mini me estava por R$ 250. O conserto (pelo menos na garantia) demora até 30 dias.



Eu comprei a minha máquina porque gosto das bebidas com leite, uma vez que elas têm lactose é mais fácil comprar um espumador de leite e colocar o café ou chá. Se esse também for o seu caso é mais barato comprar uma cafeteira e um espumador de leite, se optar pelos modelos mais simples com R$ 70 é possível comprar ambos, se dispensar a cafeteira economiza R$ 50 e pode escolher um espumador diferente. Nesse ponto, a única que parece se salvar é a Nespresso. Agora se você procura soluções alternativas consulte este post. A máquina levou mais de 30 dias, havia até comprado mais 4 caixas, em questão de dias apresentou o mesmo defeito que foi aumentando até ficar como estava antes. Resumo da ópera: comprei a cafeteira automática, mas agora tenho uma manual.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©