19/07/2015

Café e micro-ondas parte 1

Nessa fase pé quebrado, delivery é a minha vida, valorizando esse serviço como nunca. Esses dias estava com um bolo quentinho em casa e queria um café, mas a minha Dolce Gusto está quebrada, como comentei nesse post, aliás ela funciona como uma cafeteira manual agora.



Vou confessar, nunca passei um café na vida. Não me interesso; porque comprar pó, filtro e tudo o mais para fazer uma xícara não compensa, além do mais não tomo café sempre. Nesse caso, achei as cafeteiras de cápsulas mais práticas e sob medida. Não comprei a parafernália toda, mas pensei em algumas possibilidades, como a bialetti ou o café de cueca (aquele de coador de pano). Bialietti é um daqueles casos, em que marca e produto se confundem. As tradicionais não me interessavam tanto, mas agora há novos designs e modalidades; com ela é possível fazer pequenas doses e desde que vi a versão de micro-ondas me interessei. Podendo evito usar micro-ondas, mas eu não tomo muito café.


Original ou genérica tem bialetti para todo gosto, mas a diversidade de cafeteiras é enorme, desde as que fazem uma xícara, passando pelas que funcionam em automóvel a modelos inusitados. Nem tudo está disponível, mas aos poucos vão aprimorando e chegando algumas opções. Há ideias simples e elaboradas, alguns modelos precisam de micro-ondas, outros são manuais, alguns utilizam cápsulas ou sachês; há opção de parede e até em forma de arma. Por fim, há aparelhos que fazem café frio, outros fazem café, chá e chocolate quente e tem até o que te acorda com café na cama.





Não vou listar nomes e valores de tudo porque são muitos produtos, alguns estão esgotados e outros indisponíveis; os preços dos utensílios mais simples iniciam em U$ 6 (produtos 1, 23 e 4) e os mais elaborados em U$ 12 (produtos 1, 23 e 4). Pesquise por "portable coffee maker", "single coffee" ou "microwave coffee". Nem todas as máquinas são tão compactas, mas fiquei fã dessas duas belezuras, que além de fazer café decoram o ambiente, uma em madeira a outra toda design e ainda faz chá. Não são lindas!? Confira segunda parte do post.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©