16/10/2014

Cafeteira Dolce Gusto Mini Me

Imagem do blog.

Quando decidi comprar uma cafeteira com sistema de cápsulas não havia muita informação. Depois de muita pesquisa, comprei a cafeteira, mas ainda estava incerta de alguns detalhes. Nas lojas nem sempre tem o modelo, não sabem explicar sobre o produto e inclusive recebi informações erradas. É ruim não poder testar o produto ou interagir com ele. Por isso fiz um post sobre esse tipo de cafeteira e essa resenha sobre a minha, o essencial é definir o seu perfil. Depois de definir o meu perfil e optar pela Dolce Gusto, ainda havia a escolha do modelo, escolhi a Mini Me, por ser automática, bonita e ter na cor roxa.
  
A parte difícil foi achar a cafeteira, ainda mais a roxa. Simplesmente estava esgotada: no site da Dolce Gusto e nas lojas que conheço e costumo comprar. Ao pesquisar modelo nas lojas havia basicamente só a Piccolo. Depois de muita busca comprei a preta na Lebes. Pesquisei a loja e pareceu seguro, mas o meu pedido foi cancelado sem explicações. Fiquei chateada, aproveitei para procurar a roxa e comprei na Novomundo, fiquei meio desconfiada depois da experiência anterior, mas o atendimento foi ótimo e correu tudo bem.


Logo após a compra providencie um adaptador para plug de 3 pinos e compre ao menos uma caixa de bebida. Não consta, mas a cafeteira deveria vir com kit boas vindas e neste modelo parece que são 3 bebidas. Digo parece porque a minha veio sem kit, mas a empresa compensa com uma caixa da sua preferência, porém esses dois fatores podem sabotar sua expectativa de testar. O próximo passo foi mapear onde comprar as bebidas, verifiquei preço bom no Walmart e no Sam´s Club (foi o empurrãozinho que faltava para eu me associar) e que a maior variedade é no Pão de Açúcar.

Enquanto a cafeteira não chegava fiz outras pesquisas e verifiquei que um dos melhores lugares para se ter uma Dolce Gusto é Portugal. Existem diferenças locais nos sabores, nos EUA há opções com leite desnatado, em Portugal tem uma das maiores variedades de sabor e na Ásia há algumas opções de chá. site brasileiro da Dolce Gusto apresentava reclamações e acaba de ser renovado, mas é só uma cara nova. Os poucos acessórios sumiram, costuma haver sabores vendidos apenas online e que não podem ser adquiridor com pontuação, mas agora há frete grátis para compras grandes. Em outros locais há mais sabores e a pontuação pode ser trocada por acessórios. As vantagens no Brasil são não precisar fazer a descalcificação da máquina e no momento há uma promoção que reverte parte do valor das máquinas em pontuação.

Latte Macchiato.

As xícaras da Dolce Gusto são lindas e queria mesmo de vidro, o complicado são as quantidades das bebidas que restringem bastante. As da Dolce Gusto só consegui achar no mercado livre, onde não gosto de comprar. Revirei a cidade e muitas lojas de São Paulo na busca de xícaras semelhantes em dois tamanhos compatíveis e não consegui achar, ouvi muito que as xícaras grandes de vidro não têm vindo mais. Nem na internet há muitas opções, por fim comprei umas pequenas na 25 de Março e as grandes um dia encontrei num mercadinho perto de casa. Se quiser porcelana há muitas opções. Os porta cápsulas também procurei bastante, mas muito modelos são abertos e acabei comprando um pote hermético de bambu. Lá fora há umas gavetas organizadoras muita bacanas, há opções de gavetas abertas e fechadas, de bambu e até da própria Dolce Gusto.


Minhas bebidas favoritas são o chai e o mocha, eram exclusivos no site e não disponíveis em pontuação, mas agora é trocado por pontuação e já vi o Mocha no supermercado. Um fator ruim é que as bebidas costumam conter açúcar, o nescau é muiiiiiito doce. Bebida gelada só havia o nestea de limão, doce também, mas fica bom com um pouco de gelo. A empresa informou que o nestea de pêssego havia saído linha, ele voltou, mas podia ter o cappuccino ice também. Cafés não são o meu forte, comprei o barista e o caramel, meu favorito, gosto também do café com leite. Para quem gosta de chás há sabores diferentes disponíveis em outros países. O cortado (expresso com leite) já chegou ao Brasil, mas a melhor notícia é que o marrakesh style tea, um chá verde com menta, acaba de chegar e essa semana vem de brinde na compra de 3 bebidas. Já garanti o meu! Confira o post.


O funcionamento da máquina é simples, e no primeiro uso é necessário realizar o procedimento de limpeza. Para fazer as bebidas há a indicação de níveis de água e ordem das cápsulas, mas pode ser alterado conforme sua preferência. Existe o botão liga/desliga e as alavancas selecionadoras de temperatura e de nível de água. Apesar do recipiente de água ser transparente seria bom ter um sensor que informasse quando o nível de água chegasse a 250 ml.

Imagem da Amazon.

Falta, além da possibilidade de interagir com as máquinas (só há loja em Porto Alegre e costumava ter uma sazonal em Campos do Jordão), testar os sabores. Bebidas com leite costumam fazer 8 doses (uma cápsula de leite e a outra de café ou chá) e outras fazem 16 doses, assim se você não gostar ainda tem muitas doses. Eventualmente há kits de café, inclusive agora tem um disponível, mas poderia haver outros kits. Esse modelo vem nas cores roxo ou preto e custa R$ 342 no Extra e R$ 450 no site da Dolce Gusto.  Seria bacana a empresa fazer pesquisas para verificar preferências e sugestões de consumidores e considerar grupos com restrições alimentarEstava satisfeita com a máquina e contente com sabores novos, mas comecei a ter problemas; a máquina é cara, uso pouco, estragou, foi para o conserto, voltou e apresentou o mesmo defeito em questão de dias. Foi para a Arno e além do mesmo defeito tem um novo, no fim ela virou uma cafeteira manual, confira aqui.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Adorei essa prima, mas peguei uma mega promoção e acabei comprando a da Três coracoes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulinha, que delícia cafeteira e ainda com mega promoção. Beijo

      Excluir
  2. Olá, comprei a máquina dolce gusto mini me, mas ela faz um barulho alto qdo passa o café. A sua máquina também faz barulho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, ela faz um barulho sim e dependendo da superfície pode fazer mais barulho e vibrar. Para saber se está tudo bem, procure a Arno para ficar mais segura. Boa sorte!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©