09/10/2014

A variedade das panelas elétricas

As panelas elétricas que já foram sinônimo de panela de arroz, hoje oferecem muitas opções. Existem as panelas quadradas, as panelas de vapor, as panelas de pressão, as panelas de fondue, as fritadeiras, os grills, as woks... Ufa, espero não ter esquecido nenhuma. 


Antes de sair comprando uma, avalie sua real necessidade, seu espaço de armazenamento e pesquise. O mercado oferece cada vez mais opções, quanto mais versátil for a panela mais interessante e quanto mais fácil de guardar melhor. As fritadeiras sem óleo são saudáveis, mas existem outras opções de evitar frituras, eu uso forno, grill ou mesmo a frigideira sem óleo, a maioria das carnes têm óleo mais que suficiente para fritá-las. As quadradas são ótimas para carnes devido à sua área maior. Outras podem ter uso mais restrito, mas cada um sabe da sua necessidade. Em caso de dúvida, essa matéria pode ajudar a escolher um modelo.


Nunca me interessei muito por elas porque não sou fã de arroz, mas depois de descobrir sua versatilidade, rapidez e facilidade de limpeza, resolvi aderir. Comecei interessada nas quadradas, porque a minha questão era fazer carne e não sujar o fogão. Pesquisando optei pelas fundas/de arroz, que pareceram mais flexíveis para quantidade. Dessas têm todo tipo de opção, algumas podem ser programadas para se ter a comida pronta ao chegar a casa, outras já são mais simples. Acredite elas fazem todo tipo de comida: arroz, carnes, sopas, omeletes, bolos, doces, sanduíches e o que mais a sua criatividade permitir. Quando pesquisei achei um modelo que era panela e fondue, não tem por aqui, mas não fique triste porque essas podem fazer fondue também.


Comprei uma panela de arroz com tampa de vidro e consigo fazer carne sem sujar o fogão. Dica extra: este blog é dedicado ao que se pode fazer na panela elétrica. Caso utilize a função para aquecimento pode ser necessário uma quantidade extra de água para não queimar o fundo. Confira a resenha da minha panela Oster.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©