07/01/2015

Chromecast: funcionamento e outras dicas

A minha TV não é das antigas de tubo, mas também não é das mais modernas. Eu sempre me virei com aparelhos de DVD, cabos HDMI, mas o conector HDMI do meu laptop quebrou e eu estava meio triste com a TV. Ao invés de comprar uma nova, eu preferi economizar (para viajar). Foi por isso que fiquei muito feliz com um presentinho de Natal: o Chromecast.



Não ganho nada isso, mas eu adoro o Google! Eu sou Android, meu blog é Blogger, meu email é Gmail e por aí vai, assim tudo está em um lugar só. Por isso eu escolhi o Chromecast, o dispositivo Google que transforma sua TV em Smart TV. Ele é pequeno, um pouco maior que um pendrive e se sua TV tiver entrada USB ele nem ocupa espaço. Eu utilizo na tomada e o cabo está ótimo, para quem for usar no USB, um cabo mais curto é mais interessante.



A instalação é muito simples, após plugá-lo na TV e numa fonte de energia, baixe e instale o aplicativo do Chromecast, conecte-o na sua rede WiFi, baixe a extensão Google Cast para o Chrome e está pronto para uso. Esse procedimento fiz no laptop, no celular foi mais simples ainda. Como ambos estão conectados e configurados na mesma rede WiFi, bastou baixar o aplicativo do Chromecast e já estava funcionando. 




O aparelho funciona via WiFi e pode espelhar a tela do computador, celular Android e iOS ou tablet. A princípio ele possibilita visualizar conteúdo da internet como Youtube, Netflix e Google Play Filmes. Dicas extra: eu queria mais, queria ver os arquivos do computador, pesquisei e descobri que precisava da extensão Videostream. Não tem Netflix? Que tal testar o Popcorn Time, um serviço semelhante ao Netflix só que gratuito, pode fazer o download no site


Se você não tem e nem pretende adquirir uma Smart TV vale muito a pena. É um investimento, é um sistema que está em desenvolvimento e que deverá ter mais recursos no futuro. O meu dipositivo veio dos EUA, por lá custa U$ 30, por aqui está a partiir de R$ 200, o que é uma pechincha perto do preço de um TV nova. Eu estou muito satisfeita, posso ver tudo que quero na TV e ainda economizei. Algo que não gostei é que qualquer pessoa que na mesma rede pode enviar um cast sem qualquer aviso, de modo que podem interromper o que esteja vendo. Existem dispositivos semelhantes e de outras marcas. 

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Layout: Bia Rodrigues | Tecnologia do Blogger | All Rights Reserved ©